Páginas

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Passo a passo fácil de Brinco com Cristais

2 comentários























Este é o meu primeiro passo-a-passo.
É um brinco com cristais amarelos e metais em ouro-envelhecido (mais conhecido como ouro-velho), mas pode ser feito com peças de cores diferentes, a seu gosto!).

Material:
1 par de bases para brinco
2 pingentes com 6 furos cada
12 cristais 8 ou 6 mm
10 alfinetes
2 contrapinos (alfinete de argolinha)
14 elos pequenos
Alicates: corte e bico redondo (se tiver um outro que seja reto vai ajudar bastante no fechamento dos elos).

Modo de fazer:
fazer os pingentinhos de cristais com 10 deles em alfinete; para fazer a argolinha mede-se mais ou menos 1cm e corta, depois pela pontinha vai enrolando até fechar completamente.
Depois faz os 2 cristais de entremeio usando os 2 contrapinos (corta também em 1cm para argolinha).
Feito isso, agora é só usar os elos e ir juntando as peças.
Espero que vocês tenham gostado.

Um abração.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Auto-estima

0 comentários
Nós mulheres temos recursos inimagináveis para manter a auto-estima elevada... e porque eventualmente nos deixamos levar pela baixa dela?
Hormônios, correria, faz-tudo... isso quando não deixamos que "alguém" mande em nossas vidas (mas isso é tema pra outra postagem)
Então... voltando ao assunto, VAMOS ELEVAR, dar um "UP" .
Tomar um banho bem gostoso, deixar um pouco da água cair nos ombros e pescoço, colocar uma roupa bem legal uma sandália ou sapatinho mais confortável , um colar e um brinco, ou um brinco e um conjunto de pulseiras. Os cabelos... que tal ir ao salão e dar um corte bem atual? pode fazer também uma mechas (3 tons fica legal!), um corte repicado com mechas mais claras nas pontas, mostrando bem o corte fica o máximo!!! Para quem tem cabelos cacheados, que eu acho lindo! uma cor única, uma boa hidratação, um bom leave-in e deixe soltos, livres para mostrá-los.
Ah! a maquiagem... observe bem a sua pele e cor dos cabelos pra não errar... e voila! um rimel, um blush e um batom (ou gloss, se preferir) são armas poderosas. Não precisa muita coisa pra ficar bonita.
Esta pronta! Não precisa ficar bonita só pra sair, pode ficar em casa linda! leve! solta! ... mas pensando bem... dar uma voltinha, nem que seja perto de casa, só pra refrescar a cabeça não é má idéia...
Hmmm... mas também, um shopping... um CHOPPing... Um suco de laranja... um refrigerante bem geladinho... ISSO!!! vai lá! você pode tudo agora.
Bom, não vou ficar segurando você... saia da frente do computador.
Eu estou saindo também! pode até ser que nos vejamos num desses lugares...
Abraço bem apertado.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Tendência Nude

2 comentários
A globalização e a rapidez com que as informações chegam até nós é uma coisa maravilhosa!!! ao mesmo tempo... precisamos ficar mais atentas para não passar "a carroça na frente dos bois" (nossa! que expressão mais antiga!). As tendências da moda estão chegando misturadas, já vemos até as que virão em 2011. Fora o planejamento das cores para o futuro-futuro (que muitas das vezes são paletizadas pelas indústrias têxteis).
Bom...mas eu quero mesmo é falar do NUDEEEE.
O nude é um tom rosa, meio beje, meio cor de burro quando foge...(rs). Na verdade Nude são tons deste rosa. Favorece pessoas com pele mais bronzeada. As mais branquinhas terão que usar acessórios mais fortes no colo e pescoço, principalmente.
É lindo! lembra muito anos 20 (se não estou enganada...) muitos tons apagadinhos, mas que eram usados com bolsas pequenas e tambem com muito brilho.
Hoje a moda está bem eclética! viva!!! Podemos usar misturado com muitas cores nos acessórios.
Ainda bem! adoro cores, sou bem brasileirinha.
Posto abaixo uma tabela bem legal que peguei emprestada.

(http://www.portaisdamoda.com.br/noticiaInt_detalhes~id~17595~fot~2~n~cores+do+tema+tomorrowland+terra+do+amanha.htm)

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Um Novo Blog Para Partilhar

2 comentários
Pessoas especiais, que fazem o mundo melhor, são as que não têm medo de dar, de partilhar. Dedico este blog à todas as pessoas que em minhas navegação por blogs, imagens e vídeos na internet, passaram conhecimento sem querer nada em troca, apenas por amor incondicional à causa de servir.
Não estou à altura, nem sei ensinar, mas quero aprender e passar a quem tiver interesse o pouco que sei de alguma coisa que já aprendi com estas pessoas maravilhosas.
Um abraço fraterno e que Deus, na sua infinita bondade nos abençoe a todos.
Liz Drummond.